TResende-85

A empresa Transportes Resende, S.A. iniciou a sua actividade como transportadora em 1967, portador do alvará n.º 1261/81, o seu principal fundador Joaquim Pereira Resende, que já possuía uma empresa de transportes em nome individual, constitui assim uma sociedade por quotas com os seus filhos, Álvaro Teixeira Resende, Serafim Teixeira Resende e Joaquim Teixeira Resende.

Dado os sócios desta empresa de carga explorarem também uma empresa de transportes de passageiros não se dedicaram a 100% na exploração da carga, assim os serviços eram efectuados conforme as solicitações do mercado.

Com o decorrer do tempo e dada as ligações comerciais existentes com as companhias petrolíferas e tendo conhecimento que as mesmas iriam deixar de explorar o transporte dos combustíveis directamente, passando as empresas privadas a usufruir de contratos, Álvaro Teixeira Resende, e família acharam a altura própria para desenvolver a respectiva actividade, certos do conhecimento perfeito na área dos transportes e com um investimento cuidadoso, adquiriram-se diversos camiões e cisternas para tal efeito.

Com as suas características de líder e impulsionando ao mesmo tempo duas empresas de transporte, uma de carga outra de passageiros, nunca deixou de ter em atenção todos os pormenores para que a Qualidade na prestação do serviço e o rigor com que é efectuado nunca deixe de se verificar.

A inclusão de um novo sócio, Joaquim Álvaro Rodrigues Resende, filho de Álvaro Teixeira Resende e neto do fundador, veio reforçar a estrutura familiar dentro do Grupo Resende.

A crescente evolução que o sector dos transportes sofreu nos últimos anos, fez com que a estrutura da empresa dos Transportes Resende Lda., se mostrasse desajustada às necessidades de investimentos que se colocaram, passando a empresa Transportes Resende, Lda a Transportes Resende, S.A.

Em 1999, a empresa atingiu a Certificação do Sistema da Gestão da Qualidade no âmbito do transporte rodoviário de mercadorias perigosas tendo como referência a Norma NP EN ISO 9002, garantindo de uma forma eficaz a qualidade dos nossos serviços, melhorando continuamente tanto os métodos de transporte como a performance e segurança dos mesmos.
À cerca de 2 anos os Transportes Resende, S.A., como forma de dar resposta às solicitações do mercado, expandiram o seu negócio tendo adquirido porta-contentores, uma viatura para transporte de carga geral e duas para transporte de pulverulentos.

Na área dos transportes de mercadorias perigosas transporta Gasolina, Gasóleo, Jet, Avtur, Fuel, Asfalto e GPL a Granel.

grupo

O Grupo é constituído pelas empresas Transportes Resende, Transsul e Álvaro & José Lopes Teixeira.

transsul-resende

A TRANSSUL – Transporte de Combustíveis, Lda. iniciou a sua actividade em 13 de Julho de 1988.

talvaro-resende

A empresa Álvaro & José Lopes Teixeira, Lda foi fundada em 1951 pelos irmãos Álvaro e José.